Veja como driblar a degradação do colágeno causada pelo excesso de bebidas.

O excesso de álcool degrada a formação natural de colágeno.

Entre uma bebida e outra a pele vai perdendo a firmeza.

A senescência ou envelhecimento está subdividido em duas áreas intrínseco e extrínseco.

O envelhecimento cutâneo intrínseco ou cronológico: é aquele decorrente da passagem do tempo, determinado principalmente por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como estresse oxidativo.

Nele estão presentes os efeitos naturais da gravidade ao longo dos anos, como as linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o ressecamento cutâneo.

A pele tem efeitos degenerativos semelhantes aos observados em outros órgãos, mas reflete também certos aspectos da nossa saúde interior.

Envelhecimento extrínseco da pele: é aquele provocado pela exposição ao sol e a outros fatores ambientais como: o estilo de vida (exercício físico, alimentação) e o estresse fisiológico e físico.

Um dos agentes mais importantes é a radiação solar ultravioleta.

As toxinas com as quais entramos em contato, como tabaco, álcool e poluição do ar, entre outros, também ajudam no processo de envelhecimento da pele e, dependendo do grau de exposição, podem acelerá-lo.

O álcool degrada o organismo, sendo causador de vícios e diversas doenças. Na pele ele acelera o envelhecimento e causa desidratação dando aquela velha cara de ressaca.

Além de acentuar as linhas de expressão já evidentes por causa da desidratação, o consumo constante de bebidas alcoólicas também pode facilitar o aparecimento de novas rugas.

O motivo para isso é o seguinte: quando consumido excessivamente, ele é capaz de desencadear danos por radicais livres! 

Quando isso acontece, além do risco de causar problemas mais sérios, como as doenças no fígado, o álcool também acaba degradando o colágeno e contribuindo para o aparecimento de rugas e marcas de expressão prematuras já que essa proteína, produzida pelo próprio corpo, é a responsável por garantir a firmeza e elasticidade da pele. 

Mas isso não quer dizer que você precisa cortar de vez o álcool da sua vida, principalmente nessa fase de carnaval, tomando alguns cuidados, é possível se divertir no happy hour e no final de semana e continuar com a pele uma pele linda e com aparência jovem. 

A principal dica é diminuir o consumo e não beber por vários dias seguidos durante a semana, o que ajudará a evitar a desidratação e, também, reduzir a frequência de noites mal dormidas. Além disso, sempre que estiver bebendo, é importante ter o cuidado de ficar com uma garrafinha de água por perto para se reidratar entre uma bebida e outra.

No carnaval o consumo de bebidas alcoólicas em um curto espaço de tempo aumenta. Mas engana-se quem pensa que no dia seguinte só a ressaca e dores de cabeça são sinais dos efeitos do álcool, a pele também sofre!

O álcool em excesso não apenas piora a qualidade da pele, como pode acelerar o processo de envelhecimento cutâneo.

Quem ingere álcool em excesso, sente muita sede, principalmente no dia seguinte. Isso acontece porque o organismo precisa de água para metabolizar o álcool.

No entanto, se não houver água suficiente, o organismo busca nos tecidos periféricos a água para realizar o seu trabalho.

E esse é o grande problema, pois a perda d’água afeta a pele, diminuindo o viço e colaborando para o ressecamento e a descamação e também o surgimento de rugas

Além disso, novos estudos apontam o consumo de álcool como um fator de predisposição para o câncer de pele não melanoma.

O consumo de álcool envolve um aumento no risco de queimaduras solares. Também, o acetaldeído, substância responsável pela ressaca produzida pela metabolização do etanol no organismo, pode interferir na síntese e reparação do DNA.

Porém, a relação entre o consumo de álcool e o risco de câncer de pele não melanoma ainda não é conclusiva.

Para manter a saúde, vitalidade e viço da pele nesse carnaval, conheça o Lift Gold, um sérum fácil rejuvenescedor que possui ativos combinados com um complexo vitamínico poderoso para acabar com as rugas e manter a vitalidade da pele por muito mais tempo.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.