Nos dias de folia, as manchas na pele podem vir como consequência da curtição

Encarar a maratona de Carnaval com a pele linda e sem manchas é possível!!

A dica é se proteger do sol, caprichar na hidratação da pele, ficar atenta aos tipos de make usadas e apostar em outros hábitos fundamentais para a boa saúde da cútis.

A pele possui uma coloração natural devido à melanina, uma substância produzida que tem função de dar cor à pele, além de proteger contra a radiação solar.

Essa coloração pode ficar desequilibrada ao longo da vida por razões variáveis, gerando marcas mais claras ou escuras.

As manchas são essas alterações formadas por anormalidades na pigmentação da pele e podem surgir por motivos que variam desde genética, alterações hormonais, hábitos de vida e, principalmente, exposição solar sem proteção.

Pele perfeita e Carnaval só combinam se você colocar em práticas algumas dicas de beleza! É que o sol, nesta época do ano, pode ser perigoso e acarretar queimadura e manchas, tanto no rosto quanto no corpo e até no couro cabeludo.

Por mais que se saiba que o filtro solar é indispensável (tanto na praia como na cidade), pouca gente tem o cuidado de repassar o produto várias vezes ao dia como recomendam os dermatologistas. Resultado: no final do verão, a pele, exposta ao sol sem proteção, está marcada e cheia de manchas. Os locais mais afetados são o rosto e as mãos.

As causas das manchas são várias:

  • Alterações na produção de melanina (pigmento da pele)
  • Infecções (micoses, vírus)
  • Distúrbios hormonais (cloasmas)
  • Exposição ao sol
  • Marcas de acne.

Muitas vezes elas se acompanham de outros sinais e sintomas, o que pode ajudar na definição de sua causa.

Manchas de envelhecimento: O organismo vai perdendo a capacidade de filtrar as células defeituosas, e a pele perde parte da capacidade de se defender do sol. Além disso, a radiação se acumulativa nas células ao longo da vida, tornando a pele mais vulnerável às manchas.

Manchas causadas por lesões: Acne, queimaduras, machucados e picadas de insetos podem deixar a pele manchada.

Manchas de gravidez: Durante a gravidez as mulheres estão mais suscetíveis às manchas, devido à variação hormonal e à predisposição genética.

Manchas de melasmas: São manchas castanhas que aparecem na região da face. Geralmente surgem de uma combinação entre predisposição genética e exposição solar. Podem estar relacionadas também com o uso de anticoncepcionais ou com o período de gestação.

Manchas do Sol: São manchas de cor castanha, em tons claros ou escuros e de tamanho variável. Geralmente aparecem a partir dos 40 anos. A causa principal é o fotoenvelhecimento da pele, que é o envelhecimento do tecido causado pela luz do sol.

Nesse carnaval, conte com a ajuda do DermClear para manter a saúde e vitalidade da pele.

DermClear é um sérum antimanchas que ajuda no tratamento e prevenção de manchas na derme, devolvendo a coloração correta, ajustando pigmentação da melanina.

Além disso, DermClear hidrata a pele deixando-a viçosa e livre das manchas.

Não perca mais tempo!! Nesse carnaval DermClear é o seu melhor amigo na luta para a pele perfeita.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.