Ele pode ser o seu aliado ou virar o seu pior inimigo na busca pela pele firme.

O chocolate é uma delícia e disso todos nós sabemos, mas existem diversos mitos que cercam o seu consumo, principalmente quando envolvem a pele.

Hoje vamos descobrir os efeitos do chocolate para manter a saúde e beleza da pele, ele pode ser o seu melhor amigo, mas também pode se tornar um inimigo na hora dos cuidados diários para combater os radicais livres.

Com a chegada da páscoa a preocupação em relação ao chocolate e os cuidados com a cútis aumentam, mas será que esse doce tão desejado realmente dá espinhas? Quais o mitos e verdades do chocolate em relação a saúde da pele.

Para descobrir os efeitos do chocolate conversamos com especialista para entender melhor como o doce pode ser ou não um aliado nos seus cuidados diários.

Confira algumas perguntas que fizemos aos especialistas e entenda como você pode deixar a sua pele incrível sem parar de comer esse doce tão delicioso.

Chocolate dá espinha?

Sim. O chocolate pode piorar o quadro de acne em pacientes predispostos. Ele, assim como outros carboidratos, tem alto índice glicêmico, aumentando a produção de insulina e, consequentemente, a produção sebácea e quadros inflamatórios.

– Qual seria o chocolate mais aliado: amargo, ao leite ou branco?

O chocolate amargo e o meio amargo possuem maior quantidade de cacau e menor quantidade de manteiga de cacau e açúcar, tendo menor índice glicêmico.

– Existe algum benefício em comer chocolate?

O chocolate é um ótimo antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento e até de doenças cardíacas, desde que consumido em pequenas quantidades. 30g por dia é o suficiente para absorver as propriedades benéficas para o corpo.

– Chocolate dá a sensação de bem-estar?

Sim. Após a ingestão do chocolate liberamos um hormônio chamado serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar.

– O consumo excessivo do chocolate pode causar algum malefício?

Sim. Pode contribuir para o aparecimento de diabetes, piorar o colesterol e triglicérides, além de favorecer o ganho de peso. Já seu consumo em excesso em um único dia pode causar náuseas, diarreia, dores de cabeça e irritabilidade.

Além das famosas barras, o chocolate também pode ser benéfico para o nosso corpo e muitas vezes é utilizado, por exemplo, em banhos de ofurô e tratamentos para cabelo e rosto, normalmente aplicados em Spas e salões de beleza.

No mercado dos cosméticos existe um forte aliado no tratamento da pele, com um complexo exclusivo de vitaminas e antioxidantes que além de hidratar profundamente a pele, ele rejuvenesce, combatendo os radicais livres, os principais causadores das rugas e marcas de expressão.

O Lift Gold traz para o combate dos radicais livres benefícios que deixam a sua pele firme enquanto trata o envelhecimento.

Confira alguns dos benefícios do Lift Gold:

  • Ação Hidratante
  • Previne e combate os sinais do envelhecimento
  • Efeito tensor
  • Auxilia na regeneração celular
  • Estimula a produção natural de colágeno e elastina.

Além de auxiliar no tratamento e combate do envelhecimento Lift Gold atua também na autoestima das mulheres, trazendo uma sensação de bem-estar e cuidado com a pele.

Conheça mais sobre Lift Gold e descubra o poder e a elegância de ter uma pele revitalizada.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.