Descubra o que a exposição solar pode trazer para sua pele nos dias de folia.

A sua pele envelhece 100 dias em 5 dias de carnaval.

Exposição ao sol um dos maiores inimigos no carnaval.

O sol é responsável por cerca de 80% do envelhecimento cutâneo segundo pesquisas feitas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os raios UV, são um dos maiores responsáveis pelo o envelhecimento da pele.

A camada de ozônio que funciona como proteção da atmosfera contra os raios ultravioletas está sendo destruída no dia a dia pela ação do homem no seu processo evolutivo.

Tornando os seres vivos mais suscetíveis à radiação ultravioleta (UV) e aos efeitos indesejáveis causados pela mesma na pele. Sendo um destes efeitos o fotoenvelhecimento.

O sol é fonte de energia e vida, porém seus benefícios e malefícios irão depender do tempo e forma de exposição, período do dia e localização geográfica.

O raio UVA é o maior vilão do envelhecimento é ele quem compromete a aparência jovial por atingir as camadas mais profundas da derme e aumentar a produção dos radicais livres – substâncias nocivas produzidas pelo próprio corpo, que deixam a pele mais flácida por quebrarem as ligações de colágeno e elastina.

Para que nossa pele esteja sempre bonita e viçosa são necessários certos cuidados desde cedo. Mantendo pele sempre limpa, tonificada e hidratada, sem esquecer-se da nutrição e claro usar protetor solar todos os dias, independente que haja sol ou não.

Não existe uma forma de não ficar exposto ao sol, assim é praticamente impossível evitar o envelhecimento extrínseco, mas os cuidados diários com a pele, além de evitarem o envelhecimento te ajudam a se expor ao sol de forma correta.

Em dias muito quentes, como o nosso verão no País Tropical é indispensável certos cuidados com a pele, principalmente quando é nessa época que comemoramos a festa mais linda do mundo, nosso famoso Carnaval, 5 dias de folia podem envelhecer 100 dias a cútis.

A alta exposição ao sol, noites mal dormidas, excesso de álcool e tudo que gira em torno desses 5 dias de folia agridem e muito a pele.

Então como driblar essas sequelas do Carnaval na pele?

Nosso organismo necessita de atenção e cautela nesses dias para que possamos continuar com a saúde da pele, evitando o envelhecimento e as famigeradas rugas que tanto incomodam as mulheres.

Sendo assim, tudo que o organismo precisa para se manter saudável e longe do envelhecimento, causador das rugas e marcas de expressão são vitaminas, hidratação e proteção contra os raios solares.

Descubra como curtir sem arriscar sua saúde e confira quais vitaminas e por que elas ajudam a manter a vitalidade, beleza e hidratação da pele.

As vitaminas são necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo e para manter saúde de todos os nossos órgãos, inclusive nosso maior e mais visível órgão que é a pele.

Entende melhor agora como trabalham as vitaminas e quais são as vitaminas necessárias para combater o fotoenvelhecimento, principalmente nessa época de folia e calor.

Começando por ela a vitamina que mais ajuda a pele, a vitamina C ela que é tão importante para o nosso corpo.

A vitamina C tem como principal ação ser um poderoso antioxidante. “E como todo antioxidante, ela protege dos efeitos nocivos do sol.

vitamina C age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para um rosto jovem e bonito.

Também suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço, conferindo uma melhora no aspecto deixando a pele mais firme, lisa e macia.

Outra vitamina que atua diretamente para a saúde e vitalidade da pele é a vitamina E.

A vitamina E é conhecida por diversos benefícios à saúde, atuando no tratamento de diversas doenças cardiovasculares e tendo um papel importante na saúde dos olhos e do cabelo, por exemplo. Além disso, há ainda benefícios da vitamina E para a pele, influenciando na textura e aparência da mesma.

A vitamina E é um antioxidante natural que ajuda a neutralizar os radicais livres que danificam as células, causando a senescência.

Mais uma vitamina indispensável no cuidado da pele é a vitamina A

A vitamina A, também conhecida como retinol, tem como principais funções a antioxidante e o estímulo à renovação das células. Além disso, a substância ajuda a regular a produção de sebo, evitando que os poros fiquem entupidos e inflamados. 

Essas vitaminas, além de ajudarem a manter a saúde e firmeza da pele são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo humano em geral, para a pele elas são encontradas em diversos cremes, como esse que consegue incluir elas e muitos outros ativos capazes de manter a juventude da pele.

O Lift Gold, é um sérum facial que age na prevenção e tratamento da pele contra o envelhecimento.

Com uma formula única, distinta e exclusiva Lift Gold combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, dando firmeza e vitalidade para a pele.

Lift Gold é o único sérum do mundo que possui uma formula como essa que combina ativos poderosas para acabar com as rugas, sendo possível obter uma redução de até 70% das rugas, linhas e marcas de expressão.

Conheça esse poderoso sérum e passe o carnaval sem preocupações somente com curtição. 

Acesse o site oficial e descubra o poder e a elegância de ter uma pele revitalizada.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.