As marcas da adolescência ainda estão presentes? Chegou a hora de driblar as manchas pós-acne.

Apesar de ser um sinal típico da adolescência, a acne também pode ser vista em adultos.

Trata-se de um problema que surge por causa do acúmulo de sebo e restos de células que acaba obstruindo os folículos pilosos, estruturas minúsculas da pele por onde nascem os pelos.

 As espinhas, como as acnes são popularmente chamadas, podem incomodar devido à sua aparência, mas costumam deixar manchas mesmo depois de tratadas.  

As espinhas podem provocar manchas porque são processos inflamatórios da pele. Uma inflamação altera a atividade dos melanócitos, aumentando a quantidade de melanina na área.

Além disso, com o processo inflamatório, algumas células podem se romper e derramar o pigmento nas camadas da pele, deixando as manchas mais escuras e difíceis de tirar.

Para evitar o surgimento das manchas, é importante abandonar um velho vício relacionado às espinhas. “Quando se manipula as lesões da acne de maneira inadequada, pode ocorrer uma piora desse processo inflamatório

 Espremer as espinhas, portanto, resulta no aumento da hiperpigmentação que dá origem às manchas.

Uma das formas de tratar essas manchas causadas pela acne é recorrer aos clareadores na forma de creme ou gel, que diminuem as imperfeições da pele e ajudam a torná-la mais uniforme.

Um dos melhores cremes clareadores que está no mercado brasileiro é o DermClear, um sérum antimanchas que está revolucionando a vida de centenas de brasileiras que sofrem com as manchas.

Você também pode ter uma pele linda e sem manchas.

Comece seu tratamento com DermClear e conheça uma vida livre das manchas.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.