As doses certas de cacau tornam sua pele mais mais linda.

Para você que é fã de chocolate, mas teme que ele possa aumentar a acne, saiba que não precisa abrir mão dessa delícia. O cacau exerce benefícios nutricionais sobre a sua pele.

 

O chocolate é o doce predileto da grande maioria e por isso mesmo vários mitos cercam o seu consumo, principalmente quando envolvem o aparecimento de espinhas e acne. 

 

De fato, o chocolate consumido em excesso pode influenciar no surgimento de espinhas, assim como no aumento do peso e outras complicações no organismo. Porém, especialistas descobriram que esse doce consumido moderadamente é capaz de apresentar inúmeros benefícios.

 

O chocolate amargo e meio amargo (com maior índice de cacau) proporciona maior energia, melhora a circulação sanguínea e também libera a serotonina, conhecido como o hormônio do bem-estar, sendo considerado pela ciência como essencial para a vida. 

 

Para obter esses benefícios são necessárias apenas 30g diárias, lembrando que os chocolates responsáveis por isso são os com alto índice de cacau ( amargo e meio amargo). Chocolate ao leite ou branco possuem alto índice de açúcar e são responsáveis por prejudicar a sua pele.

 

Então você já sabe, o que estimula o aparecimento de espinhas é o tipo de chocolate que você consome. A escolha do chocolate certo é que vai definir a saúde e o aspecto da sua pele. 

 

E aí, já comeu seu chocolatinho hoje?

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.