A falta de uma boa noite de sono envelhece sua pele 2 x mais do que em pessoas com o sono regulado.

Veja como manter a saúde da pele mesmo com as noites mal dormidas.

A senescência ou envelhecimento, está subdividido em duas partes, intrínseco e extrínseco.

O envelhecimento cutâneo intrínseco ou cronológico: é aquele decorrente da passagem do tempo, determinado principalmente por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como a insônia.

No envelhecimento intrínseco, estão presentes os efeitos naturais da gravidade ao longo dos anos, como as linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o ressecamento cutâneo.

A pele tem efeitos degenerativos semelhantes aos observados em outros órgãos, mas reflete também certos aspectos da nossa saúde interior.

Envelhecimento extrínseco da pele: é aquele provocado pela exposição ao sol e a outros fatores ambientais como: o estilo de vida (exercício físico, alimentação) e o estresse fisiológico e físico.

Ter uma boa noite de sono às vezes parece um privilégio distante para a maioria dos seres humano. O stress, a correria do dia-a-dia, tudo parece contribuir para a insônia ou poucas horas de sono.

A privação de sono, além dos prejuízos cognitivos, da minimização da imunidade e da maximização de problemas cardiovasculares, também é impiedosa para a pele.

Isso acontece porque dormir bem é essencial para produção de inúmeros hormônios que funcionam como uma defesa antioxidante natural contra os radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Então, além das olheiras, dormir mal deixa a pele sujeita ao aparecimento precoce das linhas marcas de expressão, rugas e flacidez.

Os mecanismos de reparo não cessam, mas durante o sono noturno, eles são mais competentes, pois a frequência do organismo metabólico diminui, causando assim, um maior restauro para os órgãos como, a pele.

Então o organismo trabalha de maneira mais inalterada e a reparação, o anabolismo muscular e a síntese de colágeno são maiores durante a noite.

A falta de sono, diminuí todo o organismo metabólico do ser, o que compromete o tempo necessário para que ocorra o reparo e regeneração durante a noite, quando o metabolismo está na sua atividade base, eficiente e no próprio tempo com total eficácia.

No carnaval, a decorrência de várias noites sem dormir, regadas pela curtição podem envelhecer a pele 3x mais que em dias comuns.

Para driblar os efeitos da falta de sono, excesso de curtição existe uma solução…

Lift Gold, é um sérum facial que ameniza os efeitos das noites mal dormidas, tratando sua pele com todas as vitaminas necessárias para combater os radicais livres, responsáveis pela falta firmeza e elasticidade da pele, estimulando a produção natural de colágeno e elastina, dando para sua pele um toque aveludado e uma revitalização intensa.

Lift Gold, possui uma formula única que conta com um complexo vitamino poderoso capaz de reduzir as rugas e marcas de expressão em até 70%.

Ele ainda conta uma hidratação intensa, o ideal para esses dias de folia, onde a pele envelhece 100 dias em apenas 5.

Lift Gold é solução perfeita para curtir o carnaval sem se preocupar com o envelhecimento e saúde da pele.

Acesse o site e descubra mais sobre como Lift Gold pode te ajudar a curtir o carnaval sem se preocupar com os malefícios.

Você Precisa Ler Isso

Ginastica facial

Sabemos que o tempo é um dos nossos maiores adversários hoje em dia, com tantas preocupações trabalho, família, faculdade, transito

Ler Agora >>

Comentários

O seu blog de notícias, saúde e bem-estar.

Copyright 2019 © S de Saúde. Todos os direitos reservados.